This site uses cookies to provide you a better experience. When browsing the same , you are consenting to their use. Continue |Privacy Policy

Feeds

ETE Group, your Business Partner

  • Transportes e Negócios
  • Transportes em Revista
06th July 2023 at 4:50:54 PM

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

Os preços dos fretes no transporte marítimo de contentores baixaram para níveis insustentáveis e têm de subir, avisa o CEO da Hapag-Lloyd.

06th July 2023 at 4:04:29 PM

Cargofive acelera na transformação digital

A Cargofive, plataforma digital de gestão de tarifas para fretes marítimos, aposta em duplicar a equipa e expandir as operações na Europa e fora dela.

06th July 2023 at 3:15:23 PM

Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, será a madrinha do primeiro porta-contentores a metanol da Maersk.

06th July 2023 at 2:32:19 PM

Transporte ferroviário de mercadorias recupera

Transporte ferroviário de mercadorias recupera

06th June 2023 at 5:35:20 PM

Casa Peixoto investe 3 milhões em logística

A Casa Peixoto está a investir três milhões de euros na expansão do seu centro logístico, em Viana do Castelo. A inauguração está prevista para Agosto. 

06th June 2023 at 4:59:49 PM

Portos de Lisboa e Setúbal na Breakbulk Europe

Os Portos de Lisboa e Setúbal marcam presença, pela primeira vez, na Breakbulk Europe, sob o mote “Dois Portos – Um Grande Cluster Portuário”.

06th June 2023 at 4:23:48 PM

Sines lidera perdas dos portos no trimestre

O movimento de mercadorias nos portos nacionais caiu 4,5% no primeiro trimestre depois de ter recuado 3,6% no último trimestre de 2022. Sines continua a liderar as quedas.

06th June 2023 at 2:28:53 PM

Bilbau desiste do segundo terminal de contentores

À falta de investidores, a Autoridade Portuária de Bilbau desistiu do segundo terminal de contentores que pretendia desenvolver na zona do chamado Espigón Central.

06th June 2023 at 1:46:10 PM

ONE recebe primeiro Megamax de 24 mil TEU

A ONE recebeu o primeiro de seis navios porta-contentores da nova classe Megamax, de 24 mil TEU de capacidade. 

06th June 2023 at 12:13:53 PM

“A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

Esquecem-se certamente que os contentores são o grande motor da economia Mundial, pelo menos como a conhecemos atualmente, e que sem eles um país como o nosso teria sérias dificuldades económicas.