Os preços dos fretes no transporte marítimo de contentores baixaram para níveis insustentáveis e têm de subir, avisa o CEO da Hapag-Lloyd.
A Cargofive, plataforma digital de gestão de tarifas para fretes marítimos, aposta em duplicar a equipa e expandir as operações na Europa e fora dela.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, será a madrinha do primeiro porta-contentores a metanol da Maersk.
Transporte ferroviário de mercadorias recupera
A Casa Peixoto está a investir três milhões de euros na expansão do seu centro logístico, em Viana do Castelo. A inauguração está prevista para Agosto.
Os Portos de Lisboa e Setúbal marcam presença, pela primeira vez, na Breakbulk Europe, sob o mote “Dois Portos – Um Grande Cluster Portuário”.
O movimento de mercadorias nos portos nacionais caiu 4,5% no primeiro trimestre depois de ter recuado 3,6% no último trimestre de 2022. Sines continua a liderar as quedas.
À falta de investidores, a Autoridade Portuária de Bilbau desistiu do segundo terminal de contentores que pretendia desenvolver na zona do chamado Espigón Central.
A ONE recebeu o primeiro de seis navios porta-contentores da nova classe Megamax, de 24 mil TEU de capacidade.
Esquecem-se certamente que os contentores são o grande motor da economia Mundial, pelo menos como a conhecemos atualmente, e que sem eles um país como o nosso teria sérias dificuldades económicas.